Busca Por Energias Alternativas Cresce em 2021
A busca por fontes alternativas de energia, limpas e renováveis, com menor impacto ambiental, vem ganhando cada vez mais relevância em nosso contexto atual. Em 2021, o Brasil subiu duas posições em comparação ao ano anterior e, hoje em dia, ocupa o 14º lugar na lista dos países com maior capacidade de geração solar em usinas de grande porte e em pequenos e médios sistemas instalados em telhados, fachadas e terrenos.
Com isso em mente, a Casa Conectada, mais que uma empresa focada em automação residencial de maneira simples e prática, é acima de tudo um novo conceito de sustentabilidade, oferecendo uma gama de soluções e equipamentos em energia fotovoltaica. Com o diferencial de ter garantias estendidas em todos os seus produtos, a marca conta com uma equipe especializada na realização de orçamentos de forma personalizada. Sempre priorizando a viabilização do projeto, desde a sua instalação até a homologação de todo o sistema na companhia de energia elétrica, seus profissionais fazem a avaliação, análise técnica, viabilidade financeira, potencial de geração e o cálculo de economia na fatura . “Somos referência em painéis solares e queremos expandir o conceito para tornar cada vez mais as casas autossustentáveis”, explica Vanderlei Rigatieri, presidente da marca.
As placas captam a luz do sol e geram energia de corrente contínua (CC), que passa pelo inversor on-grid, e é transformada em corrente alternada (CA), a mesma fornecida pela distribuidora. Os picos de produção e alta performance acontecem quando o sol está a pino, aproximadamente entre às 11h e 15h.
Sua instalação permite ter um sistema próprio de geração de energia que, integrado à automação, apresenta o desempenho minuto a minuto, garantindo uma casa totalmente autônoma com a integração de baterias.
As vantagens desta implementação são inúmeras: economia de até 95% na conta de luz, retorno rápido do investimento inicial, baixo custo de manutenção, benefícios fiscais, vida útil longa e redução da poluição ambiental.
Fonte: https://www.segs.com.br/demais/319008-busca-por-energias-alternativas-cresce-em-2021